Animal Print

Eu (VANESSA) quis escrever sobre animal print depois que comprei uma sapatilha muito fofa.sapatilha-vanessa

A estampa animal print chegou fazendo a cabeça, os pés, as mãos, o corpo todo, da mulherada.

A estampa mais famosa, é a de oncinha. Não sei se é pq dá uma ideia de poder.ou pq é uma lindeza mesmo, só sei que é um hit que não sai das vitrines.

Antigamente só quem usava animal print eram as peruas ousadas, mas hoje em dia faz a cabeças de todas as idades.

lojas

E se vc pensa que animal print se resume a onça, está muito enganada(o). O animal print como diz o nome, têm estampas de diversos animais. Como por exemplo: zebra, girafa, pavão, tigre, cobra…

Independente do bicho, todo mundo tem pelo menos uma peça dessa estampa.  O animal print pode ser usado em Pode ser usado em qualquer horário do dia e em qualquer situação: shopping, balada, passarela!!!

famosas

A estampa animal não é uma coisa atual, como quase tudo, mas de uns tempos pra cá, resolveu sair do armário e deixar a bicharada solta.

inspiracoes-003

E não são só as mais chamativas que curtem usar essa estampa não, o negócio se espalhou de tal forma que até as mais discretas conseguem usar o bicho com discrição.

Para as mais discretas, temos duas dicas super simples:

  1. Acessórios estampados com animal print combinam com roupas básicas e sem estampas. Ah! A velha dupla camiseta e jeans ganham um algo a mais com esses acessórios!
  2. Se a roupa for estampada com animal print, use acessórios mais simples, que não chamem tanta atenção.

modas

Já para as mais ousadas, apresento uma nova mania no mundo da moda: o Total Animal Print. A brincadeira é descombinar as estampas! Vale misturar onça, tigre, lagarto, leopardo, girafa, cobra… Nesse look o bicho pode até ser o mesmo, mas o ideal é que seja de cores e tamanhos diferentes para um contraste menos marcante. Outra dica é investir nos acessórios para camuflar toda essa estampa.

total-animal-print

Uma novidade é o Print Animal. A diferença é que o ANIMAL PRINT é a pele, coloração ou textura, enquanto que o PRINT ANIMAL é o animal por inteiro.

animalprint-printanimalanimal-fashion

Babado! Tava eu (LIVIA) aqui da poltrona acompanhando o RIR 2013 (Rock in Rio) quando começou o show da Beyoncé. Confesso que quando mais nova eu era apaixonada pela diva, mas vendo ela assim “de perto” (da TV) fiquei babando pelo show, propriamente dito, que ela deu.

Tá, mas o que isso tem a ver com animal print? Calma que eu tô chegando lá. Músicas que eu ainda lembrava a letra, mas que infelizmente não pude acompanhar por falta de voz (amidalite) e trocas de modelito vai, troca de figurino vem, eis que me surge Beyoncé, com um vestido verde de oncinha!!! Fiquei chocada. Pesquisei aqui pela internet e descobri que esse vestidinho básico foi feito pelo Emilio PUCCI! Só consigo descrevê-lo por fotos mesmo:

Beyonce-Mrs-Carter-World-Tour-Pucci-Minidress-600x788

Encontrei esse outro feito pelo KENZO:

Beyonce-Mrs-Carter-World-Tour-Kenzo-Bodysuit-600x877

A gente do passaporte de ideias ama um animal print, e vcs? Amam ou odeiam?

passaporte-love-animal

Anúncios

O hit da vez: KABUKI

kakuki-1O que é?

Kabuki é um pincel bem pequenino e chatinho.

A diferença entre um kabuki e um pincel normal é a espessura das cerdas. Devido à grande quantidade de cerdas, ele consegue pegar um volume maior de pó, garantindo uma cobertura melhor.

Pra que serve?

Serve para aplicar qualquer tipo de pó, seja compacto ou solto, mas aqui vai um segredinho: muita gente também usa para aplicar base líquida!

A maioria das pessoas usam para passar blush, pois ele esfuma bem, o que te ajuda a não ficar parecendo que está pintada pra guerra. kkkkk

Tipos

  1. Ponta Arredondadaé o mais fofinho e que proporciona uma cobertura mais leve.
  2. Ponta Reta: têm as cerdas mais juntas, acumulando assim mais pó.
  3. Ponta chanfradaideal para fazer contornos e aplicar blush.

kakuki-3

Cuidados e Armazenamento

Limpe após cada utilização.  Os pincéis podem ser lavados com sabão neutro e água, bem cuidadosamente, ou com um bom limpa-pincéis. Seque os pincéis limpos na horizontal para não danificar as cerdas.

Você sabia?

  • Os pincéis Kabuki receberam esse nome em homenagem à uma homônima tradicional peça de teatro Japonês. Os pincéis foram utilizados pela primeira vez pelos atores dessas tais peças.
  • Tradicionalmente, o pincel era feito de cerdas de pelos de animais e muitos ainda são criados e vendidos a partir dessa matéria-prima. Existem diversos tipos de pelos que podem ser usados para as cerdas. A maioria é feita de pelo de cabra como também de materiais sintéticos, tipo o  nylon.

kakuki-COLAGE3